segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

sobre máquinas de lavar roupas

Máquina de lavar é uma coisa engraçada. Lavando roupa hoje, percebi que ela é super inteligente: ela joga água com sabão, joga amaciante e outros extras na hora certa e ainda enxágua. E as opções de lavagem então? "Branco encardido", "pesado sujo", "roupa preta", "roupa íntima", "roupa de bebê", "tapete"... e a minha mãe diz: "ah, eu gosto de colocar sempre na lavagem rápida de 25 minutos"... Será por isso que minhas roupas parecem nunca estarem bem lavadas? ... não sei. Só sei que máquinas de lavar são sensacionais.

Até adquirirmos esta máquina de lavar, tínhamos o tal "tanquinho", sonho de qualquer dona de casa de baixa renda (acho...). O tanquinho era legal, mas não supria as necessidades de uma adulta bancária e uma "adolescente virando mocinha"... Então, resolvemos comprar a máquina de lavar.

Uau! Ela lava tudo e eu nem preciso molhar a mão... A não ser na hora de estender, mas é pouquinho, porque quando o último enxágue acaba (sim, porque tem vááários enxágues), todas as peças já estão quase secas. Daí é só colocar no varal (será que já tem máquina pra estender roupa também...?). Esta é a parte que eu detesto: colocar as roupas no varal... Temos tecnologia suficiente pra não precisarmos mais gastar nosso precioso tempo de século XXI molhando nossas mãos e acabando com o efeito hidrante de cremes caríssimos com sabão em pó, lavando roupa, mas ainda temos que perder parte do nosso precioso tempo, colocando dois pregadores em cada peça de roupa que sai da máquina (quase seca!). Façam as contas: só hoje eu coloquei umas 30 peças de roupa na máquina. Trinta vezes dois pregadores por peça, são 60 pregadores só pra um dia de lavagem! E olha que foram só as roupas pretas... Tem as brancas, as "coloridas", as pretas, brancas e coloridas da minha mãe...

Haja pregador!

... enfim. O que importa não é a quantidade de pregadores, mas sim que o meu "precisoso tempo de século XXI" não está sendo gasto com sabão em pó e água fria e, graças à minha máquina de lavar, eu posso sentar na frente do computador às 16h22 de uma segunda-feira e aproveitar meu sétimo dia de recesso do trabalho, enquanto a máquina gira, torce, retorce, enxágua, lava MINHAS roupas e não pede nada em troca!

Um comentário:

Oton disse...

... além de energia elétrica e sabão.

Gostei :) Molho, o segredo é o molho!

Powered By Blogger