sábado, 12 de julho de 2008

definição de saudade, segundo a Wikipedia:

"Saudade um sentimento que traz consigo uma dor imensa a qual somente quem ama realmente sabe o que significa. (...) Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil Colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim solitáte, solidão".

agora que todos sabem a definição da palavra, vou escrever algo que eu espero que faça sentido:

Saudade, só minha
saudade, que bate
aqui dentro
que dói, que puxa
meu espírito para baixo
debaixo de um cobertor frio.
Esquenta, coração, esquenta.
Levanta e vem aqui pra dentro
que aí fora o vento ta batendo
de saudade daquela que não volta;
do tempo ao relento,
das coisas que passam...
das mudanças que me atacam,
que me devoram, que pesam
nas costas.

Vem, coração, vem.
Sai daí. Volta...

Powered By Blogger